Menu

Usar o troninho pra fazer o nº 2


Hoje é dia de comemorar. Yeeep, como mãe, finalmente consegui a proeza de fazer Luiza usar o troninho pra fazer o numero 2, não pense você que essa foi uma tarefa fácil, ela durou cerca de 5 meses para se concretizar.
Luiza abandonou as fraldas aos 1 ano e 3 meses de idade e a escola ajudou muito nessa etapa que exige muita paciência. Ela passou a usar o troninho e ganhou bastante autonomia para fazer xixi sempre que bem entendesse, porém o cocô era o mais complicado, talvez Freud explique mas, definitivamente eu não sei porque, ela não queria fazer "ele" de jeito nenhum no troninho, só fazia na calcinha e escondida dentro do quarto escuro, dá pra acreditar? Por mais que tentasse aplicar todo os métodos possíveis para que ela usasse o troninho, nada funcionava.

Finalmente, com 1 ano e 8 meses, todas as minhas conversas e explicações de como era legal fazer cocô no troninho foram ouvidas e hoje pela manhã, de livre e espontânea vontade, ela foi lá e fez. Fiquei super feliz por mais essa conquista pra ela e pra mim também né?


O segredo é dar tempo ao tempo, conversa, explicar o correto, mas tentar não força a criança, claro que você deve procurar reforça aquela ação sempre que possível, porque  quando ela se sentir prepara ela vai executa-lá.

Seu pequenos também tem mania de se esconder pra fazer cocô? 


Agora eu vou indo, porque como reforço positivo eu prometi que quando ela chegasse da escola iria ter um presentinho esperando por ela. Depois eu falo um pouco sobre esse tipo de reforço. Beijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário