Menu

Até onde vai o entusiasmo de uma criança?


Essa é uma pergunta que merece horas e horas de conversas, crianças se entusiasmam muito facilmente e com praticamente tudo de novo que lhes é apresentado. Eu poderia dizer que Luiza vem experimentando uma fase entusiasmo crescente que deixa meu coração aos pulinhos cada vez que ela me solta um UAU, eu tento conter o meu entusiasmo materno, mas convenhamos que algo um pouco difícil de se fazer.

A onde 'UAU' (lê-se, nossa o que é isso tudo ou simplesmente o entusiasmo), aqui em casa é crescente, sempre que ela vislumbra algo que difere do seu contexto rotineiro ela solta um UAU, quase é possível ouvir um tom de encantamento nesse seu comentário singelo porém, bastante significativo.

Ontem foi o dia da faxina aqui em casa e fiz uma mudança básica no quarto das meninas. Se você é dona de casa e está lendo esse texto, compreenderá que temos uma queda por mudar os moveis de lugar, longe de mim dizer que isso é uma obsessão feminina, mas acaba acontecendo. Faxina concluída, o resultado foi um quarto limpinho e literalmente transformado, sem tirar nem pôr. Com os mesmos objetos foi possível ter um ambiente diferente e quem mais gostou da mudança foi a dona Luiza, prova disso foi  que logo ao entrar soltou o seu tão singelo, UAU.


 E eu como uma boa mãe coruja, senti mais uma vez aquela sensação de dever comprido. Neste momento as duas se encontram dormindo no seu novo velho quarto, enquanto eu escrevo esse texto nem tão longo assim, só para mostrar que é possível manter o entusiasmo infantil com muito pouco, nesse caso, quase nada!

Amanhã eu venho filhotear mais :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário