Menu

Socialização infantil


Crianças desde bebês são criaturas adoráveis, encantadoras, fofas e tantos outros adjetivos que costumamos acrescentar. Porém, já nascem com personalidade própria, não se iluda achando que você será responsável pela criação da personalidade da sua prole, pois não será, você será um mero mediador que vai tentar inserir métodos que ajudem eles a se moldarem conforme nossos desejos. Mas já adianto que não é uma tarefa fácil, alias, nada que se refere a criação de uma criança é fácil, se engana quem pensa o contrário.

Desde que Luiza nasceu ela já passou por diversas fases e continua uma verdadeira metamorfose ambulante. Como toda mãe, eu quero que meus filhotes crescem da melhor maneira possível, sem precisar se recuperar de nenhum trauma da infância e que seja capazes de resolver problemas e conflitos por si só, e me esforço muito pra isso.

A socialização com outras crianças é algo muito importante para o desenvolvimento infantil. A medida que ela interage com um mundo, seja em um passeio, um parque, uma conversa, um jantar com outras pessoas, ou até em uma briga com um amiguinho, ela muda, pois além de absorver tudo o que acontece ao seu redor, ela reorganizar essas ideias a sua maneira. É justamente a medida que isso acontece que eles evoluem e aprendem.

Por isso é bom desde cedo levar os pequenos onde possam encontrar outras crianças, afinal não queremos mini adultos e sim crianças saudáveis e plenas. A escola é um ótimo lugar pra que isso aconteça. Luiza desenvolveu muito depois que passou a frequentar a escola, a linguagem evoluiu significativamente. 

Socialmente falando, ela reage diferente dependendo da situação, em algumas ela interage tranquilamente com outras crianças, em outros ela fica mais tímida e demora a se soltar, agora se ela estiver no seu ambiente familiar e chegar outra criança ela reage super bem, fica super descontraída, chama pra brincar. É muito interessante observar, como eles mudam e reagem de diversas maneiras de acordo com o  ambiente mesmo tão pequenos. E seu filho como reage com outras crianças?

Nenhum comentário:

Postar um comentário